segunda-feira, 19 de maio de 2014

Milhares Benefícios do Chá Verde


 
Muitos já andam chamando o chá verde de santo e milagroso, porque seus benefícios para a saúde são inúmeros como a proteção do coração contra doenças cardíacas, aceleração do metabolismo e dando mais energia e concentração pra quem precisa ficar mais ligado no que acontece no mundo.

Neste artigo, vamos mostrar os benefícios do chá verde e como ele pode te ajudar a levar uma vida mais saudável, aliado é claro a uma vida mais saudável com atividade física, alimentação balanceada e uma vida mais alegre e feliz.

Origem

A origem do Chá verde é do oriente, lá no Japão e países asiáticos que tem o costume milenar de tomar chá verdepor ser um importante reforçador da saúde do corpo, e acreditam eles, também ser bom para a alma. O chá verde é feito a partir das folhas da Camelia Sinensis, a mesma erva com que se faz o chá preto.


Mel com sabor de fel

O chá verde é um chá com um gosto bem amargoso, um pouco parecido com o chá de boldo. Apesar do gosto, seus benefícios são tantos que praticamente não é sentido esse gostinho assim tão emblemático do chá verde.

Emagrecedor

O chá verde ficou conhecido por ser um dos aliados ao emagrecimento saudável, pois ele acelera o metabolismo e, portanto, não permite que o corpo acumule gordura demasiadamente. Para quem está fazendo uma dieta balanceada e exercícios físicos, tomar chá verde é sem dúvida uma ajuda enorme para emagrecer mais rápido e com muito mais saúde.


Eliminador de toxinas

chá verde elimina toxinas de nosso organismo como poucos chás fazem. Ele possui flavonoides, carotenoides, catequinas, além de estimulantes como a cafeína e teofilina, um importante vasodilatador. A eliminação de toxinas é de suma importância pois são elas que causam as doenças como problemas cardíacos, câncer, além de contribuir para o envelhecimento precoce.
Sem beliscar entre as refeições
Um dos maiores problemas de quem está acima do peso ou enfrenta a obesidade mórbida, são as beliscadinhas aqui e ali que fazemos em um doce ou pão ou refrigerante depois das principais refeições do dia. O chá verde dá uma sensação de saciedade e a pessoa começa a perder a vontade de ficar beliscando, com isso o emagrecimento é mais rápido e melhor.


Super concentração

Quem tem problemas para se manter concentrado e em alerta, pode tomar chá verde que com certeza ficará mais ligado ao que acontece ao seu redor. O chá verde possui vários estimulantes naturais como a cafeína que deixa a pessoa mais esperta e atenta. Mas cuidado: não tome em excesso, pois pode causar palpitações e também evite tomar antes de dormir. 

Chá verde contra o câncer

Pesquisadores japoneses perceberam que o chá verde tem sido um poderoso inibidor do aparecimento de células doentes no organismo de pessoas que tomam o chá verde com regularidade. Eles também perceberam que em alguns tipos de cânceres como o de ovário, próstata e de pele, o chá verde é bem mais eficiente do que em outros. Os flavonoides e antioxidantes presentes no chá verde, além de ser um anti inflamatório natural, ajuda o organismo a bloquear as células doentes que causam tumores malignos.


Amigo do coração

Quem tem problemas cardíacos e quer diminuir os remédios para o coração ou está com o colesterol alto e quer evitar um possível derrame ou infarto, comece a tomar chá verde desde já pois ele é um excelente vasodilatador, ou seja, quebra as placas de gordura nas artérias e vasos, liberando o sangue para o coração e cérebro e contribuindo para uma vida mais saudável. Para quem tem pressão alta, o chá verde controla os altos e baixos e mantêm o colesterol bom nas alturas e dá fim no ruim.



Curta minha página no facebook e deixa seu comentário lá!!!
Fonte: Dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário